Na cerimônia de posse de Edson Fachin como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 29, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, dedicou parte considerável de seu discurso a enaltecer Alexandre de Moraes, vice de Fachin.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Gonet chegou a classificar Moraes como um ícone de coragem. “Ninguém no Brasil, nem mesmo os mais desassisados opositores, deixam de reconhecer a coragem do ministro Alexandre de Moraes no empenho por desempenhar eficazmente as competências do seu cargo”, afirmou o PGR.
De acordo com Gonet, o magistrado soma “brio e intrepidez” a um “talento jurídico insuperável”. Para o PGR, Moraes presta “serviço impagável à cidadania, mesmo a enormes custos pessoais”, o que o colocaria no patamar de um defensor incansável da Constituição.
A parceria entre Gonet e Moraes

A fala de Gonet relembrou ainda a parceria entre Fachin e Moraes no Tribunal Superior Eleitoral, destacando a harmonia entre ambos. “A defesa viril e técnica dos valores constitucionais do país está assegurada”, concluiu o chefe do Ministério Público Federal.
Leia também: “Um tribunal sem freios”, reportagem publicada na Edição 289 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours