As atenções se voltaram para a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 3, enquanto prossegue o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a acusação de suposta tentativa de golpe.
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) revelou, por meio das redes sociais, que acompanha de perto o estado de saúde do ex-presidente. Ele destacou preocupações com a sua condição.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Carlos afirmou que seu pai depende de “medicações indispensáveis e extremamente controladas” para preservar a saúde.
“O velho não está bem, mas resiste, mesmo enfrentando soluços e refluxos constantes”, escreveu Carlos em uma publicação no X. “A presença da família e o carinho de todos amenizam, ainda que um pouco, o sofrimento que sente.”
“Ele resiste não apenas à fragilidade do corpo, mas também às ilegalidades que o mantêm preso, com a saúde cada vez mais debilitada”, continuou o vereador do Rio de Janeiro. “Peço que continuem firmes — não se trata de ser de direita ou de esquerda, mas sim de humanidade.”
Nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro recebeu a visita dos filhos Carlos e Jair Renan, que é vereador pelo PL em Balneário Camboriú (SC), em sua residência, em Brasília. Na capital federal, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
STF conclui segundo dia do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus
A 1ª Turma do STF encerrou, no começo da tarde desta quarta-feira, 3, o segundo dia do julgamento do ex-presidente e de outros sete réus. A sessão de hoje foi dedicada aos representantes da defesa de quatro dos oito réus.
Falaram os advogados de Bolsonaro e dos ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira.
Leia mais:
Na terça-feira 2, já haviam se manifestado os advogados do tenente-coronel Mauro Cid, do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), do ex-ministro Anderson Torres e do almirante Almir Garnier.
O STF vai retomar o julgamento na próxima semana.
Leia também: “A fraude exposta”, reportagem de Edilson Salgueiro, Rachel Díaz e Carlo Cauti publicada da Edição 285 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours