No último jogo das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira (11/9), o Vasco empatou em 1 x 1 com o Botafogo e nos pênaltis se classificou para a semifinal da competição. O seu adversário na próxima fase será o Fluminense, que se classificou contra o Bahia. Nuno abriu o placar para o Gigante da Colina e Alex Telles deixou tudo igual de pênalti.
Com a igualdade no placar, a disputa foi para as penalidades, já que a partida de ida também terminou em 1 x 1. Na marca da cal, a equipe de São Januário garantiu a classificação após vencer por 5 x 4.
Resumo da partida
Nos primeiros minutos de jogo, o Botafogo fez valer o seu mando de campo e pressionava o Vasco em seu campo defensivo. Porém, quem abriu o placar foi o Gigante da Colina. Aos 20 minutos, Coutinho acertou cobrança de falta no ângulo, Neto defendeu, mas no rebote, sem goleiro, Nuno Moreira empurrou de cabeça para o fundo do gol.
Veja o gol de Nuno Moreira:
Botafogo 0x1 Vasco
⚽️ Nuno Moreira
🏆 Copa do Brasil | quartas (ida: 1×1)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 12, 2025
Aos 40 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Botafogo. Joaquín Correa recebeu de Santi Rodríguez na profundidade, avançou com a bola, invadiu a área, tentou driblar Léo Jardim e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, Alex Telles bateu aberto e empatou o jogo.
No segundo tempo, as equipes se lançavam ao ataque, principalmente o Botafogo, e criavam chances que poderiam resultar em gol, mas paravam em erros próprios ou em defesas adversárias. Com isso, o resultado se manteve em 1 x 1 e a decisão foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, Alex Telles bateu a primeira cobrança do Botafogo e Léo Jardim defendeu. Todos os outros jogadores que cobraram marcaram. Portanto, a disputa ficou em 5 x 4 e o Vasco se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Vasco será neste domingo (14/9), às 20h30, contra o Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e pelo mesma competição, o Botafogo enfrenta o São Paulo, às 17h30, no MorumBIS.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours