Uma pane hidráulica identificada durante inspeção em solo impediu o voo de retorno ao Brasil da comitiva liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e pela ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), na Colômbia, nesta sexta-feira, 29. O grupo, que incluía também o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o deputado federal Jonas Donizete, aguardava a decolagem em Cali depois de viagem ao México. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A parada técnica em Cali já estava programada para reabastecimento da aeronave. No entanto, durante a vistoria de rotina, foi detectado um problema no sistema hidráulico, impedindo a partida do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com as autoridades brasileiras.
Nova aeronave foi enviada para buscar Alckmin e integrantes da delegação
Outra aeronave da FAB já foi enviada à cidade colombiana para buscar os integrantes da delegação. A previsão é que o novo voo decole ainda na tarde desta sexta-feira com destino ao Brasil.
Enquanto aguardam a substituição do avião, aproximadamente 13 quartos foram reservados para acomodar os membros da comitiva e demais autoridades.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours