Um homem tentou forçar a entrada pela rampa principal do Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 10, e acabou levando militares do Exército a recorrerem ao uso de munição não letal para impedir o avanço. O episódio ocorreu no local onde o presidente Lula (PT) trabalha.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A Polícia Federal no Distrito Federal registrou a ocorrência e identificou o suspeito como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, natural de Santa Catarina. O homem desobedeceu ordens dos agentes para recuar e avançou de forma abrupta em direção ao edifício presidencial.
Uso da força no Palácio do Planalto e atendimento ao suspeito
Diante do risco de invasão, policiais dispararam balas de borracha, atingindo Leonildo no quadril e na perna. Apesar dos ferimentos leves, ele recebeu atendimento médico imediato. Em seguida, foi levado à sede da Polícia Federal para prestar depoimento sobre suas motivações.
Fontes de segurança informaram que Leonildo já havia protagonizado incidentes semelhantes. Na segunda-feira 8, tentou entrar no Senado Federal, mas foi barrado depois de apresentar comportamento suspeito. Imagens de câmeras confirmaram a reincidência do caso.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours