A nova ministra da Saúde da Suécia, Elisabet Lann, desmaiou nesta terça-feira (9/9) durante sua cerimônia de posse e primeira coletiva de imprensa em Estocolmo. O episódio ocorreu logo após seu discurso de apresentação, quando Lann passou mal e caiu do púlpito, conforme mostra registro do momento.
Confira:
Ela foi rapidamente assistida por colegas, incluindo a ministra da Energia e Indústria, Ebba Busch, que a colocou de barriga para cima e a ajudou. Poucos minutos depois, Lann retornou à coletiva e explicou que o desmaio foi causado por uma queda de açúcar no sangue.
“Esta não foi exatamente uma terça-feira normal”, comentou a ministra durante a entrevista, que aconteceu na presença do primeiro-ministro Ulf Kristersson e de outros membros do governo.
Em nota, Kristersson deu as boas-vindas à nova ministra e afirmou estar satisfeito por ela estar se sentindo bem “após uma primeira coletiva de imprensa um tanto dramática”.
1º dia
Lann, de 48 anos, assume o cargo no Ministério da Saúde da Suécia um dia após a renúncia de Acko Ankarberg Johansson, que havia anunciado recentemente sua intenção de disputar nova vaga no Parlamento. Antes da nomeação, Lann era vereadora em Gotemburgo pelo partido Democratas-Cristãos (KD) e integrava a direção nacional e o comitê executivo da sigla.
O setor da saúde é uma das principais bandeiras do partido, que prometeu reduzir as longas filas de atendimento médico, consideradas ilegais na Suécia, mesmo após aportes bilionários.
Segundo comunicado oficial divulgado após o incidente, a ministra encontra-se em condição estável e sem riscos graves à saúde.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours