Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira, 3, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, comentou a situação da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) e afirmou que a parlamentar tomou decisões equivocadas ao deixar os Estados Unidos e se exilar na Itália.
“A Carla ficou muito difícil, a situação dela, porque o processo dela era difícil”, afirmou o dirigente partidário. “Pedi para um amigo meu ver o processo na época que estava no Supremo (…) ele falou: ‘o que tem no processo não tem jeito.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Valdemar ainda declarou que Zambelli errou ao viajar para a Itália. “Ela errou, porque faz as coisas, coitada, pela cabeça dela”, disse. “Ela devia ter ficado nos EUA, mas foi para a Itália porque tem um passaporte italiano (…) se estivesse nos EUA, tenho certeza que estaria lá ainda.”
O dirigente também manifestou sua confiança na honestidade da deputada. “Fico triste de ver a Carla, que é uma mulher honesta, (…) ter cavado uma sepultura dessa para ela”, declarou. “Fiquei triste, porque não esperei que ela fosse conseguir fazer isso, e isso foi muito triste para nós.”
Para Valdemar, situação de Eduardo é diferente da de Zambelli
Na mesma entrevista, Valdemar falou sobre o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e diferenciou seu caso do de Zambelli. “O Eduardo foi pra lá pra defender o pai”, afirmou, em referência ao trabalho do parlamentar no país.
Perguntado sobre a permanência de Eduardo na Câmara, Valdemar declarou que o futuro ainda é incerto. “O mandato, vamos ter que ir levando agora pra ver até onde vai chegar”, avaliou. “Ele vai chegar num momento que ele vai começar a ter falta.”
O dirigente completou que há limitações na condução política e que o andamento dos processos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro poderá interferir no cenário. “Tudo isso parece que vai acontecer numa velocidade grande no julgamento do Bolsonaro, e essa anistia pode vir a ajudar todo mundo”, afirmou.
Leia também: “A farsa da direita ‘permitida’”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 241 da Revista Oeste
Leia mais:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours