O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, negou ter havido qualquer “planejamento de golpe de Estado”. A declaração do dirigente da sigla ocorreu nesta segunda-feira, 15, dois dias depois de provocar controvérsia ao mencionar um suposto plano golpista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A fala de Valdemar causou reação negativa entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Por esse motivo, o político divulgou uma nota oficial para esclarecer o que havia dito.
Valdemar disse que as palavras foram mal interpretadas
Segundo o presidente do PL, as palavras foram mal interpretadas. “Durante um evento no interior de São Paulo, uma declaração minha foi interpretada de forma equivocada e gerou repercussão”, afirmou Valdemar. “Por isso, considero importante esclarecer de maneira objetiva o que foi dito. É claro que não falei nesse sentido. Minha fala foi feita com uma condicionante: ‘Se tivesse, imagine que tivesse, vamos supor que tivesse’. Foi no campo do imaginário. E está claro: nunca houve planejamento, muito menos tentativa.”
O dirigente do PL também reforçou que Bolsonaro sempre agiu dentro das normas constitucionais. “O que precisa ficar registrado é que não houve golpe”, afirmou. “O presidente Bolsonaro sempre deixou claro que não aceitaria nada fora da Constituição. Ele recuou de qualquer ideia nesse sentido e conduziu a transição de forma democrática. Esse é o fato.”
Leia também:
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours