O zagueiro ucraniano Illia Zabarnyi, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain por 63 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões), teria condicionado sua transferência à saída do goleiro russo Matvey Safonov do time francês. Apesar do pedido, Safonov segue no elenco, com contrato até 2029, e o clube não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
A exigência teria sido feita durante as negociações da contratação, segundo relatos de veículos ucranianos. Aos 22 anos, Zabarnyi chegou do Bournemouth com status de uma das principais promessas defensivas da Europa e firmou vínculo de cinco anos.
Goleiro russo, Safonov, de 25 anos, foi contratado em 2024, por 22 milhões de euros. Ele nunca assumiu a titularidade no PSG, ficando atrás de Donnarumma e, agora, de Lucas Chevalier, recém-chegado ao time francês.
Em entrevista ao site Football 360, Zabarnyi afirmou que não mantém relações pessoais com russos e defendeu o isolamento de atletas do país enquanto durar a guerra. O defensor destacou, no entanto, que cumpre seu papel profissional em treinos e jogos.
Apesar da tensão, a diretoria do PSG não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours