Autoridades chinesas criticaram as sanções dos Estados Unidos contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky. O embaixador da China para assuntos da América Latina, Qiu Xiaoqi, expressou o descontentamento do governo chinês com essas medidas em declaração feita em Pequim na manhã desta terça-feira, 9.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Qiu Xiaoqi afirmou ao Poder360 que o país se posiciona contra ações unilaterais e defende o respeito à soberania nacional. “Nós nos opomos ao unilateralismo e promovemos o multilateralismo”, declarou o embaixador. “Nós nos opomos à hegemonia e à interferência nos assuntos domésticos por quaisquer outros países.”
O diplomata reiterou o compromisso de China e Brasil com a criação de um sistema internacional mais democrático e justo, além de enfatizar o valor da cooperação entre países do Sul Global, tema recorrente na agenda do governo chinês.
Qiu destacou ainda que a relação entre China e Brasil vai além da parceria comercial, sendo marcada pelo apoio mútuo ao multilateralismo e pela amizade estratégica entre as duas nações.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours