O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para repudiar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por supostamente tentar impor um golpe de Estado no Brasil. A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira, 11, conforme o entendimento do relator do caso, Alexandre de Moraes.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Dia triste: a Constituição, as leis e a Justiça jogadas na lata do lixo”, disse Malafaia, em vídeo publicado nas redes sociais. “Começa por uma Turma julgando com três suspeitos: Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Antes de começar , eu já tinha dito: isso é uma farsa, um teatro. Bolsonaro já tinha sido condenado por pura perseguição política.”

O presidente da 1ª Turma, ministro Cristiano Zanin, lê seu voto nesta sexta-feira, 12. Apesar disso, o placar já é de 3 a 1 para a condenação. Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia votaram para o cumprimento de pena de Bolsonaro, enquanto o ministro Luiz Fux optou pela abolsvição.

“Fux detonou os argumentos de Moraes Dino e dos que falaram depois dele”, disse Malafaia. “Todos teriam que ser julgados pelo plenário e não numa turma. Mudaram a jurisprudência no meio do curso do processo, para tirar Bolsonaro da primeira instância. Estamos diante da maior perseguição política da história do Brasil.”

Malafaia pede anistia

Na Câmara dos Deputados, parlamentares do Partido Liberal (PL) que fazem convocação para a manifestação em favor da anistia têm cinco vezes mais interações na internet que os políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) | Foto: Revista Oeste
Na Câmara dos Deputados, parlamentares do Partido Liberal (PL) que fazem convocação para a manifestação em favor da anistia têm cinco vezes mais interações na internet que os políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) | Foto: Revista Oeste

Ao concluir sua fala, o pastor afirmo que a única saída para o Brasil é a aprovação do projeto de lei da anistia. “Senhores ministros do STF que participaram dessa farsa, ou os senhores vão dar conta ao povo e às leis, ou a Deus, que é o supremo juiz”, afirmou. Anistia já! Para derrubar essa farsa.”

Leia mais: “Teatro supremo”, reportagem de Silvio Navarro e Cristyan Costa publicada na Edição 286 da Revista Oeste

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), está à frente de uma minuta de projeto de lei que prevê anistia ampla, geral e irrestrita para pessoas investigadas, processadas ou condenadas “desde 14 de março de 2019 até a data de entrada em vigor” da lei. A escolha dessa data marca o início do inquérito das fake news no STF, no governo de Jair Bolsonaro.

O texto incluiria não só manifestantes, mas também organizadores, financiadores, agentes políticos, e se estenderia a discursos, publicações em redes sociais, manifestações verbais ou escritas que envolvam ofensas, ataques a instituições, descredibilização do processo eleitoral ou autoridades, ou até propagação de desinformação.

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours