O Distrito Federal terá um final de semana com muito futebol e basquete para agitar o cenárito esportivo da capital.
O basquete chega com tudo, com o Torneio de Abertura do Novo Basquete Brasil (NBB), competição que acontece como uma pré temporada para os times durante uma semana, com início no próximo domingo (28/9). Serão quatro jogos por dia, e todos acontecem no Ginásio Nilson Nelson, e as partidas terão transmissão gratuita e exclusiva pelo Metrópoles.
No futebol, acontecem as rodadas decisivas na Segundinha, Feminino e nas categorias de base do Distrito Federal.
Segundinha
Cada vez mais disputada, a competição chegou à quinta rodada, mais uma vez com diversos jogos decisivos. Já na abertura, Brasília e Luziânia se enfrentam no sábado (27/9), às 15h30, no Abadião, em duelo direto pelo acesso. Greval e Riacho City jogam no mesmo horário, às 15h30, no Rorizão.
Já no domingo (28/9), Candango e Planaltina se encaram às 15h30, no Dirceuzão, e a rodada será fechada com o jogo entre Aruc x Cruzeiro, o primeiro duelo noturno do campeonato, que será disputado às 18h, na Boca do Jacaré.
Candangão Sub-17
Pela antepenúltima rodada da primeira fase, os times se enfrentam em busca da classificação para a próxima fase. O duelo entre Greval x Samambaia, líder e vice-líder do grupo A, terá transmissão ao vivo e exclusiva, com imagens, pelo Metrópoles.
Candangão Feminino
Na última rodada da primeira fase, os times se enfrentam para definir os jogos das semifinais, e todos os duelos serão no sábado (26/9). Em partida somente para cumprir tabela, o Legião encara o Cruzeiro, às 10h, no Rorizão, e às 15h30 acontecem os jogos decisivos, Luziânia e Real Brasília se encaram no Defelê, e o Cresspom joga contra o Ceilândia no Bezerrão. O Minas Brasília estará de folga.
Candangão Feminino Sub-17
Com a final já definida entre Minas Brasília x Ceilândia, as equipes cumprem tabela na última rodada da primeira fase, mais uma vez no Bezerrão. Às 9h, o Cresspom joga contra o Minas Brasília e, na sequência, o Ceilândia enfrenta o Cruzeiro.
Arbitragem do DF escalada a nível nacional
A arbitragem do Distrito Federal será representada por seis profissionais, nas principais divisões do país nessa rodada. Pela Série A, o representante local será Rodrigo Raposo, que atuará como AVAR2 no jogo entre Atlético-MG x Mirassol.
Já na Série B, Maguielson Lima apita a partida entre Cuiabá x Athletic, e terá Renato Tolentino como assistente 2. E o duelo entre Amazonas x Chapecoense será comandado por Sávio Sampaio, que se junta a dois assistentes do DF, Daniel Henrique e Lucas Modesto
Fonte: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours