Gayer diz que Lula está ‘morrendo de medo’ da anistia

O deputado Gustavo Gayer (PL/GO) publicou um vídeo nesta quinta-feira, 4, dizendo que o presidente Lula da Silva “está morrendo de medo da anistia”. O parlamentar afirmou que o maior temor da esquerda não seria mais a CPMI do INSS, “mas a aprovação da anistia no Congresso”

Conforme o deputado, o presidente dedicou parte de uma entrevista recente para desmobilizar o apoio popular à medida. Lula, segundo Gayer, acionou influenciadores digitais, agências pagas e redes sociais para pressionar os deputados. 

Gayer descreve acusações de fraude contra Moraes

Com 1,4 milhão de seguidores no Twitter/X e 2,5 milhões no Instagram, Gayer aproveitou para incentivar a audiência. Nesse sentido, pediu engajamento nas redes sociais, usando a hashtag #AnistiaJá.

Gayer também abordou a CPMI da Vaza Toga, citando depoimento de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, que relatou a existência de fraude processual em inquéritos conduzidos pelo ministro. 

Leia também: “A fraude exposta”, reportagem publicada na Edição 285 da Revista Oeste

Entre as acusações, Tagliaferro apontou produção de relatórios com datas retroativas para justificar decisões já executadas e investigações contra empresários que começaram a partir de conversas privadas no WhatsApp.

“Esse escândalo não pode passar despercebido”, afirmou o deputado. “Se tem uma coisa que precisamos trabalhar é a Vaza Toga”. Ele reforçou o pedido de engajamento popular, destacando que, mesmo com o uso de toda a “máquina” do governo, o povo brasileiro seria maioria e poderia pressionar os deputados a favor da anistia e da CPMI.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Fonte: Revista Oeste

Veja mais

Do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours