Depois de sentir-se mal durante um evento em Maricá, no Rio de Janeiro, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi transferido com urgência para o Hospital Niterói D’Or, nesta quarta-feira, 27. O parlamentar apresentou quadro de arritmia cardíaca, conforme diagnóstico realizado depois de exames médicos na unidade hospitalar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com informações do hospital, Suplicy permanece consciente, orientado, em condição estável e alimentando-se normalmente. Fontes ligadas à equipe médica relataram que ele deverá passar por procedimento cirúrgico para implante de marca-passo nos próximos dias.
Histórico de saúde e trajetória recente
Em setembro de 2023, Suplicy revelou ter recebido diagnóstico de Parkinson em estágio inicial, informando o início de tratamento com Cannabis medicinal para alívio dos sintomas, que se apresentavam leves à época.
O deputado de 84 anos participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, realizado em Maricá e Niterói, evento que aborda temas como renda básica e economia solidária.
Em 2022, Suplicy foi eleito para a Assembleia Legislativa de São Paulo com 807 mil votos, figurando entre os parlamentares mais expressivos do PT.
Suplicy foi senador pelo PT por 24 anos
Nascido na capital paulista em 21 de junho de 1941, Suplicy é economista, administrador e professor universitário. Foi senador pelo PT por 24 anos, eleito inicialmente em 1990 e reeleito em 1998 e 2006. Possui graduação em Administração pela FGV, além de formação e título de PhD em Economia pela Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Fonte: Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours